Ticker

6/recent/ticker-posts

Mangá Ranking of Kings Retorna Após Hiato de 21 Meses

Imagem via Aprende Japonés Hoy

O serviço japonês de mangás Manga Hack publicou na terça-feira o capítulo 232 de Ranking of Kings (Ousama Ranking), de Sōsuke Tōka.

Este é o primeiro capítulo inédito desde que o mangá entrou em hiato em abril de 2023. Desde então, Tōka vem publicando capítulos diariamente, totalizando quatro novos capítulos até esta sexta-feira.


Sobre a História


O mangá acompanha Bojji, um jovem príncipe surdo e sem poderes, incapaz de manejar sequer uma espada de brinquedo. Apesar de ser o primogênito e sonhar em se tornar o maior rei do mundo, ele enfrenta o desprezo e a descrença de todos, que o consideram um "príncipe inútil" e "incapaz de ser rei".

No entanto, Bojji faz seu primeiro amigo verdadeiro, Kage (sombra), uma sombra literal no chão que compreende Bojji como ninguém. Kage é um sobrevivente do clã de assassinos Kage, que foi quase completamente exterminado. Agora, longe de sua vida como matador, Kage sobrevive roubando. A história segue o amadurecimento de Bojji enquanto ele conhece diversas pessoas que mudam sua vida, começando com seu encontro com Kage.


Histórico do Mangá

Tōka começou a serializar Ranking of Kings no site de mangás criados por usuários, Manga Hack, e em outras plataformas, em maio de 2017. O mangá já foi compilado em 18 volumes, sendo o mais recente lançado no Japão em dezembro de 2023. No Brasil, a obra ainda não foi licenciada oficialmente, mas o mangá está disponível em inglês pela BookLive.


Adaptações para Anime


O mangá inspirou uma série de anime que estreou em outubro de 2021, com dois cours consecutivos (temporadas de três meses). O anime foi transmitido no Japão e no exterior, com a Funimation cuidando da transmissão e da dublagem em inglês.

Em abril de 2023, a série derivada Ranking of Kings: The Treasure Chest of Courage (Ōsama Ranking: Yūki no Takarabako) estreou no bloco Noitamina, da Fuji TV, com 10 episódios. Esse anime apresentou uma história inédita, com o elenco e a equipe técnica retornando da série original.

Em junho de 2023, um especial de TV do anime anunciou a produção de um novo filme de Ranking of Kings.


Controvérsias


Em 2022, uma mulher de 30 anos foi acusada de postar comentários difamatórios contra Sōsuke Tōka no Twitter (atualmente conhecido como X). A polícia começou a investigar o caso após o advogado de Tōka relatar o incidente em abril de 2023.


Fonte: Anime News Network

Postar um comentário

0 Comentários